segunda-feira, 8 de outubro de 2007

PIADAS DE PORTUGAS

Um Turco pediu dinheiro emprestado para um Judeu, acontece que o Turco se gabava de nunca ter pago uma dívida sequer e por outro lado o Judeu nunca havia perdido nenhum centavo em transação alguma. Passava-se o tempo e o Turco enrolando e se escondendo do Judeu e este na captura do Turco. Até que um dia eles se cruzaram no bar de um Português e começaram uma discussão. O Turco encurralado não encontrou outra saída, pegou um revólver encostou na sua cabeça e disse: - Eu posso ir para o inferno mas, não pago esta dívida! E puxou o gatilho, caindo morto no chão. O Judeu não quis deixar por menos, pegou o revólver do chão, encostou na sua cabeça e disse: - Eu vou receber esta dívida, nem que seja no inferno! E puxou o gatilho, caindo morto no chão. O Português que observava tudo, pegou o revólver do chão, encostou na sua cabeça e disse: - Pois eu, não perco esta briga por nada...

DESÂNIMO,ELE EXISTE PARA O CRENTE?

“Ele (Elias) mesmo, porém, foi ao deserto, caminho de um dia. Chegou, assentou-se debaixo de um zimbro e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor. Toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.” (1 Reis 19:4)
Desânimo é uma palavra destruidora. Basta um comentário negativo para que fiquemos desanimados. Não há nenhuma pessoa no mundo que não tenha enfrentado o desânimo, muitas delas até chegaram a ponto de desejarem morrer.É como se uma pedra de mais de mil toneladas tivesse desabado sobre nossas vidas, nossos planos, nossos sonhos, nossas visões. É difícil suportar tudo isso. Imaginamos que não há escapatória, achamos que é o fim do mundo. Queremos morrer.Muita gente desanimada leva a sério este desejo. Nunca esperam pelo último minuto. Nunca imaginam que no último minuto a pedra será retirada de sobre si.Aí, quando tomam a última decisão, tarde demais. A pedra foi retirada, mas a pessoa não pôde desfrutar do alívio.É o caso de Elias, o profeta que foi corajoso ao afrontar quatrocentos falsos profetas do deus Baal, mas que foi muito covarde quando se deparou diante das palavras de uma mulher a ponto de fugir dela.Mas Elias não tirou a sua própria vida. Ele entregou-a a Deus para que desse cabo dela. Pois Elias sabia que ele mesmo não poderia fazer aquilo, não havia forças nele.Mesmo inconscientemente, Elias fez a coisa certa.. Entregou o problema a Deus. Pois a Ele pertencia a sua vida. Deus sabe o que fazer com o que é Seu. Este foi o último minuto. E Elias esperou. Ele não tirou a sua vida no último minuto, antes clamou ao Senhor e esperou para ver o que o que o Senhor iria fazer naquele momento. Elias dormiu, tranqüilamente.Faz bem olhar para cima quando se está no fundo do poço. É sempre do alto que virá o socorro, nunca de baixo, quando ficamos lamentando.A resposta de Deus a Elias veio na forma de um alimento, ou melhor, um superalimento, já que depois de ter comido, “com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites, até Horebe, o monte de Deus” (v. 8).Deus quer falar com você. Ele tem uma palavra de ânimo para você, que está desanimado. Ele te pede que levante a cabeça e conte a Ele o seu problema. Deus não gosta de ver suas ovelhas prostradas, lamentando sua sorte. Deus quer que você leve a Ele aquilo que te aflige e te atormenta. Os recursos de Deus nunca acabam.Deus deseja dar-te o melhor. Portanto, não fique chorando pelo que a pedra de mil toneladas esmagou. Se a pedra esmagou, é porque aquilo não era o melhor. O melhor de Deus é eterno.Deus tem a melhor palavra de ânimo para o coração desanimado: “Levanta-te, come e beba, pois mui longa será a tua caminhada.” Deus está te dizendo que você tem algo a lhe fazer, uma missão a cumprir, um trabalho a realizar. E deposi disso tudo, uma recompensa. E que recompensa!Todos nós sabemos qual foi a recompensa de Elias pelo seu bom trabalho feito perante o Senhor. Ele subiu num carro de fogo. Subiu para ficar junto de Deus, para desfrutar eternamente de Sua presença.Esta recompensa também está reservada para mim e para você. Levantemos nossas cabeças. A vitória está garantida em nome do Senhor Jesus!


Dados do autor: Fernando Paulo Ferreira, é portador de deficiência auditiva. Formado em Administração de Empresas. Frequenta a Comunidade Betsaida sede em Carapicuíba/SP.É editor do site www.asemaninha.org e do Jornal A Semaninha."