terça-feira, 24 de setembro de 2013

No Ceará, cabaré processa Igreja Universal


Em Aquiraz, no Ceará, dona Tarcília Bezerra construiu uma expansão de seu cabaré, cujas atividades estavam em constante crescimento após a criação de seguro desemprego para pescadores e vários outros tipos de bolsas.
Em resposta, a Igreja Universal local iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, com sessões de oração em sua igreja, de manhã, à tarde e à noite.
O trabalho de ampliação e reforma progredia célere até uma semana antes da reinauguração, quando um raio atingiu o cabaré queimando as instalações elétricas e provocando um incêndio que destruiu o telhado e grande parte da construção.
Após a destruição do cabaré, o pastor e os crentes da igreja passaram a se gabar “do grande poder da oração“.
Então,  Tarcília processou a igreja, o pastor e toda a congregação, com o fundamento de que eles “foram os responsáveis pelo fim de seu prédio e de seu negócio” utilizando-se da intervenção divina, direta ou indireta e das “ações ou meios.
Na sua resposta à ação judicial, a igreja, veementemente, negou toda e qualquer responsabilidade ou qualquer ligação com o fim do edifício.
O juiz a quem o processo foi submetido leu a reclamação da autora e a resposta dos réus e, na audiência de abertura, comentou:
- Eu não sei como vou decidir neste caso, mas uma coisa está patente nos autos: temos aqui uma proprietária de um cabaré que firmemente acredita no poder das orações e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!”.
Fonte:Retirado do site Ministério  apolgético de Pesquisa

Nota do CACP: Procuramos confirmação oficial da notícia supracitada, mas encontramos apenas os seguintes sites que corroboram a história acima:
http://www.blogtvwebsertao.com.br/2013/05/essa-e-boa-no-ceara-cabare-processa.html
http://www.oestadoce.com.br/coluna/cabare-processa-universal
http://www.estimulanet.com/2013/05/dona-de-cabare-processa-igreja-universal.html
https://www.facebook.com/ATEA.ORG.BR/posts/577676292262957
http://www.blogtvwebsertao.com.br
http://praiadexangrila.com.br/cabare-processa-igreja-universal/