quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Os Dez Mandamentos do Puxa-Saco

1.Quando o chefe chegar, diga "Bom dia, chefe!" com a disposição de quem está falando com a Gisele Bündchen de biquíni.
2.Diga "saúde" sempre que o chefe espirrar. Mesmo que ele espirre 37 vezes seguidas.
3.No restaurante por quilo, deixe o chefe pegar o último pedaço de filé à parmegiana, mesmo que você tenha que comer couve refogada com giló grelhado.
4.Morra de rir das piadas que o chefe contar, mesmo se ele vier com aquela do pintinho que não tinha ..., foi peidar e explodiu.
5.Cole um adesivo no seu carro, escrito "Eu Amo Meu Chefe".
6.Se vista igual ao chefe, corte o cabelo igual ao do chefe e coma as mesmas coisas que o chefe. Com exceção da mulher dele, claro!
7.Nunca saia do escritório antes do chefe, nem que ele fique trabalhando até duas da manhã.
8.Se o chefe por acaso peidar, diga que ele tem o peido mais cheiroso que você já sentiu!
9.Vá trabalhar de terno e gravata, mesmo que esteja fazendo um calor de 40 graus e você esteja ganhando um salário mínimo por mês.
10.Quando o chefe te mandar fazer algo, faça imediatamente, sem reclamar, nem fazer perguntas. Exatamente como eu fiz com este texto.



Piada
O puxa-saco chega pro chefe e diz:- Chefe, o senhor sabe quais são as duas pessoas que eu gosto mais nessa vida?O chefe responde:- Bom, deve ser a sua mãe e o seu pai!- Errou, chefe! A primeira é o senhor, chefe!E o chefe indaga:- E a segunda, quem é?- A segunda o senhor indica, chefe!



Cinco missionários presbiterianos assassinados na China



Bíblia chinesa

CHINA (12º) - Cinco missionários presbiterianos cristãos da América foram assassinados na semana passada na cidade de Lienchow, província de Gansu, na China. Nikki Canady , da Faculdade Cristã Central da Bíblia, informou ao serviço de notícias do ministério Voz de Salem que um de seus amigos telefonou e contou sobre o assassinato brutal dos missionários. A cidade de Lienchow também é chamada Lanchow. Há rumores de que o governo chinês inicie o exílio de muitos missionários na província de Gansu.
  • Pedido de Oração

Nikki Canady pediu para que todos os filhos de Deus e guerreiros de oração intercedam pela segurança continuada dos cristãos e missionários na província de Gansu e em outras regiões da China, para que tenham coragem, fé, corações e mentes abertas a fim de que uma colheita ainda maior de pessoas para Cristo ocorra naquela localidade.

Tradução: Tsuli Narimatsu
Fonte: Salem Voice

Adventismo do Sétimo Dia ,Ellen Gould White



Seria isso Racismo ?
Para os Adventistas os livros e escritos da Sra. White são sagrados e por isso os adeptos desse movimento são incentivados à leitura desses sacros escritos. Ellen G. White é venerada pelos adventistas!
Parece-me que a maioria dos membros da Igreja Adventista não conhece certas citações um tanto desconcertantes ensinadas pela Sra. White e pretendemos explicitar nesse pequeno escopo.
Vejamos:
"Mas há uma objeção ao casamento da raça branca com a preta. Todos devem considerar que não têm o direito de trazer à sua prole aquilo que a coloca em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário uma condição que os sujeitariam a uma vida de humilhação. Os filhos desses casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes deram essa herança para toda a vida". (Veja o Livro - "Mensagens Escolhidas - vol.2" CPB, Sto. André, SP - 1985 nas páginas 343 e 344).
E ainda:
"Todas as espécies de animais que Deus havia criado foram preservadas na arca de Noé. As espécies mescladas que Deus não criou, e que foram o resultado de amalgamas (mistura de raças), foram destruídas pelo dilúvio. Desde o dilúvio, tem havido amalgama (mistura de raças) entre seres humanos e bestas , como pode-se ver ... em certas raças de homens" (Ellen G White em Spiritual Gifts, Edição de 1864 e tornou a ser publicado em Spirit of Prophecy na Edição de 1870).
Neste segundo texto, Ellen G White diz que há mistura de raças entre seres humanos e BESTAS.
Eu pergunto:
O QUE SERIAM ESTAS "BESTAS" que 'cruzam' com SERES HUMANOS? Será que ao declarar BESTAS Ellen G. White se referia a animais irracionais?
Se for este o caso, a Sra. White fez uma grave confusão, pois até hoje nunca se viu cruzamento de seres humanos com aves, répteis, felinos, eqüinos... Ou seja, animais. PELO MENOS A CIÊNCIA AINDA NÃO IDENTIFICOU TAL CRUZAMENTO!
Quem ou o quê seriam estas bestas com quem os seres humanos cruzaram? Será que seriam os negros? Ou haveria alguma "raça" nova entre seres humanos e os animais? Isso é muito estranho e sério! Essas afirmativas deveriam ser revistas, pois são descontextualizadas e cheias de ranço e preconceito!
A Igreja Adventista precisaria se posicionar diante desse quadro e assumir, se esse for o caso, que foi racista ou que a sua profetisa falhou e foi infeliz em seus comentários. O fato que uma coisa ou outra aconteceu e não dá pra negar as evidências.
É preciso lembrar que pela Constituição Brasileira - Artigo 3 - IV, racismo é um grave crime. Entendo que ao sustentar esse tipo de postura medieval a referida igreja fere os direitos humanos e a constituição brasileira.
Será que não seria o caso dos adventistas virem em público para se desculparem junto à comunidade negra? Afinal de contas, se o Papa João Paulo II pode se humilhar e pedir desculpas pelos erros dos Papas do passado, os adventistas deveriam ter a mesma humildade e reconhecer os erros da sua papisa. Ou será que os Adventistas concordam com E. G. White e acham que os negros são inferiores?
A grande incógnita nisso tudo é: A Sra. White conhecia o teor bíblico de amor, tolerância e misericórdia pregado por Jesus Cristo? Pois na Bíblia está escrito que: "Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas" (Atos 10:34). Como encarar essas declarações arrepiantes e desprovidas de verdade como sendo inspiradas pelo Espírito de Deus? Como encarar isso como ensinamentos teológicos?
Será que já não basta o que a história nos registra de preconceitos e crimes contra os negros? Como pode a Igreja Adventista do Sétimo Dia, sendo uma igreja moderna, trazer em seu bojo doutrinário esse conceito estranho e tacanho?
Para mim o preconceito racial é inaceitável! Como arrazoar que o branco, ao casar-se com o negro, traria uma carga hereditária desfavorável aos seus filhos? Isso é um impropério sem fundamento científico e muito menos teológico.
Fico feliz que na Bíblia o negro sempre foi respeitado e amado por Deus. Até na hora da crucificação o escolhido para ajudar o Senhor com a sua cruz foi um negro (Mc. 15:21); quando o profeta Jeremias agonizava em um poço (Jr. 38), Deus usou um negro para ajudá-lo; Salomão recebeu a Rainha de Sabá, que era negra, e Jesus Cristo elogiou a sua sabedoria (I Rs. 10; Mt.12:42)... Assim vemos como o negro é importante para o nosso Cristo. Sem contar que o salvador da humanidade tinha em sua genealogia pessoas negras (Mt. 1).
O Senhor ama a todos, pois assim nos diz a palavra: Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres (quer negros); e a todos nós foi dado beber de um só Espírito (I Co 12.13 - parêntese do autor).
Não importa a cor da pele, somos um em Cristo Jesus, mas jamais poderíamos ser um em concordância com os Adventistas do Sétimo Dia.


Prof. João Flavio Martinez