sábado, 20 de outubro de 2007

Piadas de Portugas

1. Dois portugas conversando num bar: - Joaquim, descobri que minha esposa estava a me trair... com um galo! - Com um galo?! Como assim? - É que ontem, abri o travesseiro e estava cheio de penas - Pois! Agora que estás a me dizer isso, penso que minha espora está a me trair com um cavalo! - Com um cavalo? Mas não pode ser! - Pois sim! É que outro dia, olhei debaixo da cama e vi um jóquei

2. Carta de um português para sua mãe: Mãe, agora estou no Brasil e acabo de encontrar trabalho numa construtora. Escrevo-te mais tarde para contar mais notícias. Na próxima carta: Mãe, no trabalho que encontrei, tenho que pintar a linha branca da estrada. No primeiro dia pintei 1 km, no segundo dia pintei 2 km, no terceiro dia 2 km e 1/2, no quarto dia 2,6 km. No quinto dia demiti-me porque o balde ficava cada vez mais longe.

Puro ecomenismo,acautelaivos,pois quando falarem de paz o fim está proximo



Nunca se falou tanto em paz quanto nestas duas últimas décadas. Preocupados com os destinos da humanidade, dirigentes mundiais e líderes dos principais países freqüentemente se reúnem a fim de discutir a reestruturação de organismos políticos internacionais. Outro objetivo deles visa delinear caminhos para o estabelecimento da paz em locais de intermináveis conflitos. Em Seu sermão profético, Jesus anteviu aquilo que se denominou como "o princípio das dores".

A cada século o aumento das catástrofes naturais e das provocadas pelo homem cumpre a relação de fatos previstos por Jesus em Mateus 24. Pouco esclarecidos ou usando de má-fé, muitos indivíduos se aproveitam do acontecimento desses prováveis sinais para alardear o povo. Entretanto, vale a sábia recomendação de Jesus. Ele visualizou esse momento, também. Tragédias, como a guerra, são apenas vislumbres, partes desse quebra-cabeça.

O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27:
"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."
Em Apocalipse 6.2, João apresenta o Anticristo ao escrever: "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer."
Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura. Na verdade, como crentes, somos incentivados pela Bíblia a orar por paz. Ainda assim, a instabilidade política é profunda em muitas regiões do mundo. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio exige muita atenção e produz muitas manchetes; muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.
Quando o Anticristo emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Como líder da confederação multinacional, ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando e formulando um tratado de paz para Israel