domingo, 8 de janeiro de 2012


Ex-evangelista recebe o prêmio de “ateu do ano”

“Ainda não achei que uma utilidade para Deus”, diz o vencedor do prêmio

Ex-evangelista recebe o prêmio de “ateu do ano”
Pouco antes do final de 2011, foram abertas as indicações para o Prêmio Ateu do Ano, denominado “Hitchie”, uma homenagem póstuma ao conhecido ateu militante Christopher Hitchens, que morreu no ano passado vítima de câncer.
Os indicados pelo site Examiner, que criou a premiação, foram:
David Silverman
Hemant Mehta
Matt Dillahunty
George Takei
Ricky Gervais
Para votar, as pessoas tinham de compartilhar o artigo sobre seu candidato no Facebook e/ou Twitter. O ator George Takei (de Jornada nas Estrelas) assumiu a liderança no início, mas rapidamente Hemant Mehta começou uma campanha em seu Facebook.
Logo em seguida, Ricky Gervais usou seu blog pessoal para fazer uma campanha para receber o prêmio. No final, venceu Matt Dillahunty.
No ano de 2011, o apresentador do programa The Atheist Experience [A experiência ateísta” tornou-se uma estrela em ascensão dentro da comunidade de céticos e pensadores livres.
No seu programa, transmitido por um canal a cabo do Texas já teve mais de 700 edições; Mas sua verdadeira popularidade esta no Youtube, com milhares de acessos e traduções para outras línguas.
Basicamente, Dillahunty e seus amigos recebem ligações telefônicas de religiosos e oferecem respostas afiadas e bem humoradas. Parecem sempre vencer com seus argumentos ateus.
Ele é o atual presidente da Comunidade Ateísta de Austin , no Texas, é publica com regularidade o podcast do grupo The Non-Prophets .
Ironicamente, Dillahunty foi criado em uma família religiosa e se considerava um cristão. Tentou inclusive ser um evangelista. Depois de “descobrir” que não cria em nada, passou a atacar sua antiga fé.
Recentemente teve um grande debate com o pastor Mark Allison. Seu raciocínio rápido, combinado com seu conhecimento bíblico formidável fazem dele um adversário difícil. Não houve uma cerimônia oficial de entrega do prêmio, mas como era previsível, muitos ateus não concordaram com a escolha.

"O mundo caminha para o que nosso Senhor Jesus falou,muitos apostatariam da fé proximo do fim,ísso é um dos sinas da vinda de nosso Senhor Jesus.
Maranata Senhor Jesus!
Fonte:Noticias gospel.