sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O TEMPLO DE DEUS EM JERUSALÉM DEVE SER RECONSTRUÍDO

MAIS UM POUCO SOBRE O ASSUNTO....

Está escrito na Bíblia, em Êxodo 25:8-9:

ÊX 25.8 E FARÃO PARA MIM UM SANTUÁRIO, E HABITAREI NO MEIO DELES.

Portanto, vemos que Deus ordenou que os israelitas construíssem um Santuário para Ele.

Este santuário foi construído, sob o comando de Moisés, quando os israelitas estavam caminhando pelo deserto do Sinai, após saírem do Egito (Êxodo, capítulos 36 a 39) .

Este santuário era uma tenda, chamada Tenda da Reunião (em hebraico é Ohel Moed).

Posteriormente, depois que os israelitas entraram na Terra de Canaã, o rei Davi construiu um palácio para si, e depois ele achou que não era certo ele habitar numa casa feita de pedras e madeira, e a arca de Deus habitar em uma tenda, e então Davi se propôs a construir um templo para Deus.

Ele manifestou a Deus esta sua intenção, e Deus aprovou esta idéia, mas disse que quem iria construir o Templo não seria Davi, porque Davi havia derramado muito sangue, pois lutou em muitas guerras, mas sim o filho de Davi, Salomão (2 Samuel 7:1-14).

Então Davi preparou os materiais para a construção do Templo de Deus.

Após a morte de Davi, o seu filho Salomão tornou-se rei, e construiu o Templo de Deus, no Monte Moriá, em Jerusalém.

O lugar onde o Templo foi construído foi escolhido por Deus, era o lugar onde um anjo apareceu para Davi, e Deus ordenou a Davi que levantasse um altar para Ele naquele local (1 Crônicas 21:16-18).

Depois que o Templo foi construído e inaugurado, Deus apareceu a Salomão, e disse que havia santificado aquele templo, para colocar ali o Seu nome para sempre, e disse que os Seus olhos e o Seu coração estarão ali todos os dias (1 Reis 9:3).

Em Deuteronômio, capítulo 12, Deus ordenou que todas as ofertas para Ele, sacrifícios e oferendas, dízimos e primícias, devem ser levados para o lugar que Ele escolhesse para ali colocar o Seu nome, e este lugar é o Templo de Javé, no Monte Moriá, em Jerusalém.

Posteriormente, o povo de Israel pecou gravemente, cultuando também outros deuses, além de Javé, violando o mandamento de Javé, que disse: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3), e por isso Deus castigou o Seu povo, e permitiu que os babilônios derrotassem os judeus na guerra, e eles então destruíram a cidade de Jerusalém, e destruíram o Templo de Deus (2 Reis 25:9 e 2 Crônicas 36:19).

Setenta anos depois, Deus permitiu que os judeus voltassem para a sua terra, e então o Templo de Deus foi reconstruído, no mesmo lugar, sob o comando de Zorobabel (Esdras 3:8-13).

O Templo reconstruído por Zorobabel é chamado o Segundo Templo.

O Templo de Deus é mencionado várias vezes nos Evangelhos e no livro de Atos dos Apóstolos.

Jesus o Nazareno (Yeshua haNetsari) ia sempre ao Templo de Deus, e muitas vezes ensinava ali, e expulsou as pessoas que estavam vendendo mercadorias no interior da área do Templo de Deus (Mateus 21:12-13).

E depois da morte, ressurreição e ascensão de Jesus, os seus apóstolos e discípulos iam sempre ao Templo de Deus (Atos 2:46), e inclusive ofereciam sacrifícios a Deus no Templo (Atos 21:26).

Posteriormente, no ano 70 D.C., o Templo de Deus foi destruído pelos romanos.

Esta destruição do Segundo Templo já havia sido predita por Deus, através do profeta Daniel, em Daniel 9:26, e através de Jesus Cristo (Yeshua haMashiach) (Mateus 24:2).

No entanto, o mandamento de Deus, que está em Êxodo 25:8, de construir um Santuário para Ele, permanece, de modo que os israelitas devem reconstruir o Templo de Deus, no mesmo lugar, que é o lugar que Ele escolheu para ali colocar o Seu nome.

Quando os judeus conseguiram recuperar a posse do Monte Moriah (Monte do Templo), em 1967, eles deveriam ter imediatamente reconstruído o Templo de Deus, e o fato de eles não terem feito isto foi uma falta grave, e portanto os judeus devem reconstruir o Templo de Deus o quanto antes, para reparar esta falta.

Em Daniel 9:27, Deus disse que antes da vinda do Messias, o Seu Templo será reconstruído, e será profanado por um príncipe romano, que é o Anticristo.

Portanto, se queremos que o Mashiach (Messias) venha logo, devemos colaborar para a reconstrução do Santuário de Deus, em Jerusalém.

Existem duas organizações em Israel, que estão agindo para reconstruir o Templo de Deus, em Jerusalém.

Uma delas chama-se The Temple Institute (em hebraico, Mechon haMikdash), e está reconstruindo todos os utensílios do Templo de Deus. Já reconstruíram a Arca de Deus, o candelabro de sete lâmpadas, o altar do incenso, e estão quase acabando de reconstruir todos os utensílios, e as vestes sacerdotais. Estão reconstruindo o peitoral do juízo, que deve ser usado pelo Sumo Sacerdote.

A outra organização chama-se The Temple Mount and Land of Israel Faithful Movement (em hebraico, Tenuat Neemanei Har haBayit veÉrets Yisrael), e está fazendo um movimento de divulgação da causa da reconstrução do Templo de Deus, e está apelando ao Governo de Israel e aos membros da Knésset (Congresso de Israel), para que tomem providências para a reconstrução do Templo.

Você pode colaborar para a reconstrução do Templo, divulgando a causa da reconstrução, e colaborando financeiramente para uma destas duas organizações, ou para ambas.

Os sites destas duas organizações na internet são os seguintes:

www.templeinstitute.org

www.templemountfaithful.org

Alguns rabinos dizem que é proibido aos judeus visitarem o Monte de Templo (Har haBayit) porque o Monte é santo e as pessoas não estão puras.

No entanto, esta opinião não está correta.

O Monte de Templo foi escolhido por Deus para ser o lugar santo, mas atualmente ele está profanado, desde a destruição do Templo no ano 70 d.C., e continuará sendo profano até a construção e consagração do novo Templo (o Terceiro Templo).

Portanto, o Estado de Israel deve construir o Templo e entregá-lo aos cohanim (sacerdotes) para que eles o consagrem, e daí em diante só pessoas purificadas serão terão permissão para entrar no Santuário.

Que Javé (Yahveh) vos abençoe.

João Paulo Fernandes Pontes.

Construção e Reconstrução do templo.

TEMPLO DE JERUSALÉM (Templo de Salomão) -

TEMPLO DE JERUSALÉM (Templo de Salomão)

O Templo de Jerusalém é o nome dado ao primeiro e principal centro de culto religioso do antigo povo de Israel. O Templo de Jerusalém situava-se no Monte Moriá (também chamado Monte do Templo), ao Norte do Monte Sião. Foi o sucessor do Tabernáculo construído pelo profeta Moisés segundo uma revelação Divina.

Templo de Jerusalém é uma espécie de compêndio de saberes misteriosos. Ele encerrava, em sua estrutura, algo mais que finalidades estético-arquitetônicas. Ao longo de sua história, entre destruições e reconstruções, ele foi palco de adorações, iniciações, unções, orações, sermões, julgamentos, sacrifícios e outros rituais religiosos e, até mesmo, cerimônias políticas.

IDÉIA DE CONSTRUÇÃO DO TEMPLO (Davi).

“Somente os que constroem sobre idéias é que constroem para a Eternidade" (Anônimo).

O Rei Davi, da tribo de Judá, desejava construir uma casa para Javé, onde a Arca da Aliança ficasse definitivamente guardada, ao invés de permanecer na tenda provisória ou tabernáculo, existente desde os dias de Moisés.

Segundo a Bíblia, este desejo foi-lhe negado por Deus em virtude de ter derramado muito sangue em guerras.

No entanto, isso seria permitido ao seu filho Salomão, cujo nome significa "paz". Isto enfatizava a vontade divina de que a Casa de Deus fosse edificada em paz, por um homem pacífico.

Davi comprou a eira de Ornã ou Araúna, um jebuseu, que se localizava monte Moriah ou Moriá, para que ali viesse a ser construído o templo.

A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO (Salomão)

O Rei Salomão começou a construir o templo no quarto ano de seu reinado, seguindo o plano arquitetônico transmitido por Davi (seu pai). O trabalho prosseguiu por sete anos. Em troca de trigo, cevada, azeite e vinho, Hiram (Rei de Tiro), forneceu madeira do Líbano e operários especializados em madeira e pedra. Os arquitetos do rei fenício Hiram, encarregaram-se da obra.

O templo tinha uma planta muito similar à tenda ou tabernáculo que anteriormente servia de centro da adoração ao Deus de Israel. A diferença residia nas dimensões internas do Santo e do Santo dos Santos ou Santíssimo, sendo maiores do que as do tabernáculo.

Os materiais aplicados foram essencialmente a pedra e a madeira. Os pisos foram revestidos a madeira de junípero (ou de cipreste segundo algumas traduções da Bíblia) e as paredes interiores eram de cedro entalhado com gravuras de querubins, palmeiras e flores. As paredes e o teto eram inteiramente revestidos de ouro.

Após a construção do magnífico templo, a Arca da Aliança foi depositada no Santo dos Santos, a sala mais reservada do edifício.

Para melhor compreensão da história do Templo de Salomão, podemos acompanhar a seguinte cronologia:

01 - CONSTRUÇÃO DO TEMPLO (de 968 a 960 AC): no seu quarto ano de reinado (968 AC), Salomão inicia a construção do Templo de Jerusalém, no Monte Moriah, no lugar que ocupava a eira de Ornã e Jebuseu, ponto que separava a tribo de Judá e de Benjamim. A construção se prolongou até 960 AC, quando o Templo de Jerusalém foi consagrado.

02 – PRIMEIRO SAQUE E DESTRUIÇÃO DO TEMPLO (de 925 a 586 AC): até 924 o Templo foi conservado e funcionou normalmente. Em 925 AC ele foi saqueado pelo faraó Sheshonq (ou Shishak ou Sesac I). Foi pilhado várias vezes e em 586 AC, o Templo de Jerusalém foi totalmente destruído pelo Rei de Assíria (Nabucodonosor II) da Babilônia, após dois anos de cerco a Jerusalém. Os seus tesouros foram levados para Babilônia e tinha assim início o período que se convencionou chamar de Exílio Babilônico ou Cativeiro em Babilônia na história judaica.

03 – PRIMEIRA RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO (de 536 a 516 AC): em 536 AC, Ciro (Rei dos persas) autoriza a reedificação do Templo. A obra é executada por Zorobabel, príncipe de descendência direta de Davi (2º. ano de retorno do cativeiro). Em 515 AC, no 6º ano do reinado de Dario I (Rei dos persas), foi concluída a reconstrução do Templo, sendo conhecido como 2º. Templo ou Templo de Zorobabel. Tinha menos riquezas para não atrair a cobiça dos povos invasores. A Arca da Aliança já tinha desaparecido. Décadas mais tarde, (516 AC), após o regresso de mais de 40.000 judeus da Catividade Babilônica foi iniciada a construção no mesmo local do Segundo Templo. Em 300 AC, os “Arquitetos de Dionísio” era uma associação de homens de ciência que se distinguiam não somente pelo seu saber como porque eles se reconheciam por toques e sinais.

04 – SEGUNDO SAQUE A PROFANAÇÃO DO TEMPLO (168 AC): Antioco Epifanes IV (Rei da Síria) saqueia e profana o Templo de Jerusalém, manda suspender os sacrifícios quotidianos e oferece carne de porco sobre o Altar e proíbe o culto a Jeová.

05 – SEGUNDA RESTAURAÇÃO E PUFIFICAÇÃO DO TEMPLO (165 AC): Judas Macabeu, judeu ortodoxo, restaura e purifica o Templo de Jerusalém, em defesa do nacionalismo judaico, frente aos costumes helenizantes trazidos da Grécia.

06 – TERCEIRO FECHAMENTO DO TEMPLO (64 AC): Conforme a Lei Julia, aprovada em 90 AC (Roma) são fechados os Collegia por considerar que poderiam ser convencidos a votar em determinado candidato, convertendo em instrumentos de corrupção política.

07 – TERCEIRA RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO (44 AC): Herodes, O Grande (Rei da Galiléia), reconstruiu o Templo, que passou a ser conhecido como o Terceiro Templo ou Templo de Herodes. A construção começou no 18º ano do reinado de Herodes. O edifício principal demorou 1,5 anos e os átrios 8 anos, mas o resto da obra somente terminou no tempo de procurador Albino (62-64 dc).

09 – QUARTA DESTRUIÇÃO DO TEMPLO (70 EC): Destruição do Segundo Templo pelos romanos, no seguimento da Grande Revolta Judaica.

Alguns afirmam que o atual Muro das Lamentações era parte da estrutura do Templo de Salomão, ou pelo menos dos seus pátios.

A Ordem dos Templários nasceu em 1118, na cidade de Jerusalém e adotaram o nome do local onde se estabeleceram (cujo nome completo era Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão), tornou-se, nos séculos seguintes, uma instituição de enorme poder político, militar e econômico (algumas vezes foram também chamados de Cavaleiros de Cristo, Cavaleiros do Templo, Pobres Cavaleiros, Ordem do Templo, etc.).

Davi, Salomão, Zorobabel, Jerusalém, Templo... Bem como a construção e a reconstrução do Tempo, após saques, fechamentos, profanações e destruições, são ícones de muito significado simbólico, filosófico e esotérico para a Maçonaria.


COM ISSO SE TORNA PROXIMA,BEM PROXIMA O APARECIMENTO DO ANTI-CRISTO,E A TÃO ESPERADA VOLTA DO REI DOS REIS(JESUS CRISTO)