quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A conclusão do projeto da besta,A volta de Cristo

"Logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do firmamento e os corpos celestes serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todos os povos da Terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E Ele enviará os Seus anjos, com grande clamor de trombeta, os quais ajuntarão os Seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus" (Mateus 24:29-31).
Aqui Jesus nos diz que o período de maior tribulação e horrores no mundo terminará abruptamente com o raiar do mais lindo dia. O próprio Jesus retornará para reunir o Seu povo a Si!
O Livro do Apocalipse nos diz que logo antes de Jesus voltar, Deus desencadeará pragas e juízos terríveis sobre as forças da besta, que vão estar se desdobrando para aniquilar todos os que recusarem receber a sua marca. A Bíblia diz exatamente quanto tempo será esse período de "grande aflição": 3 anos e meio, ou 42 meses ou 1.260 dias. (Ver Daniel 7:25; 12:7; Apocalipse 13:5; 12:6.) Então, no dia em que o líder mundial vindouro quebrar a sua aliança de paz, estabelecer a sua imagem e exigir adoração do mundo, saberemos exatamente quanto tempo vai levar para Jesus voltar.
Adeus, Besta, bem-vindo Céu!
O mundo ficará chocado com os incríveis sons e visões que vão anunciar a segunda vinda de Jesus. Quando for revelado o maior sinal de todos, o Próprio Jesus vindo nas nuvens, transmitindo sobrenaturalmente o poder e a grandeza de Deus a todo o mundo, aqueles que O rejeitaram e adoraram a besta vão perceber de repente o quanto estavam errados. "Vede, Ele vem com as nuvens e todo o olho o verá, até mesmo os que O trespassaram; e todas as tribos da Terra se lamentarão sobre Ele" (Apocalipse 1:7).
Mas para nós que conhecemos e amamos o Senhor, o Seu regresso trará uma alegria, um livramento e uma liberdade tais que jamais conhecemos! Todos os filhos de Deus que morreram até então ressuscitarão instantaneamente com um corpo sobrenatural, irrompendo de seus túmulos e ascendendo para encontrarem Jesus nos ares. Aqueles de nós que estiverem vivos na Terra serão instantaneamente transformados e também passaremos a ter novos corpos, e vamos voar para as nuvens ao encontro do Senhor! Jesus tirará o Seu povo do alcance de seus perseguidores anticristo e o arrebatará para a comemoração de vitória mais deslumbrante e emocionante de todos os tempos -- um evento conhecido como a Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu! (Apocalipse 14:14-16; 19:6-9).
Enquanto isso, a horrenda ira de Deus será derramada sobre as forças da besta; será um tempo tão terrível que a Bíblia diz: "Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles" (Apocalipse 9:6).
Os exércitos sobrenaturais do Céu voltarão então à Terra, liderados por Jesus para derrotarem e destruírem a besta e o seu maligno império mundial, na temerosa batalha conhecida como Armagedom. O ponto focal deste grande massacre será o Vale de Megido e seus arredores, perto de Haifa, em Israel (a palavra hebréia Armagedom literalmente significa o alto ou monte de Megido). Marcará o fim do cruel governo do Homem na Terra, e o Próprio Deus, através de Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, juntamente com Suas forças celestes, assumirão o controle do mundo para o governarem, reinarem e dirigirem da maneira que deveria ter sido dirigido se o Homem não tivesse desobedecido a Deus e seguido o seu próprio caminho egoísta! E isso dará início a um período conhecido como o Milênio: mil anos de paz, abundância e paraíso na Terra (Apocalipse 19:11-21; 20:1-4).
As Boas Novas são Globalizadas
"E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações. Então virá o fim". (Mateus 24:14)
Ao contrário do aumento de guerras, fome, pestes, terremotos, etc., Jesus disse que este sinal em particular não era apenas algo que indicaria "o princípio de dores", mas sim um sinal específico que indicaria quando o Fim -- a Segunda Vinda de Cristo -- estaria prestes a acontecer.
Segundo o Almanac of the Christian World45, hoje em dia existem cristãos e igrejas cristãs7 em todos os países do mundo. O Evangelho foi pregado a mais de 4 bilhões de pessoas nesses países. Mais de 50 milhões de Bíblias são distribuídas cada ano, bem como aproximadamente 80 milhões de exemplares do Novo Testamento. Imprime-se também quatro bilhões de exemplares de folhetos evangélicos por ano.
A Bíblia inteira, ou partes dela, está agora disponível a mais ou menos 98% da população do mundo, e já foi traduzida por inteiro ou em parte em umas 2.092 línguas.46
Ocorre também uma proliferação de livros cristãos, sendo que cada ano são impressos mais ou menos 3 bilhões por 1.500 impressoras e editoras. O Evangelho também é pregado através de 2.160 emissoras de rádio e televisão, e são transmitidos programas religiosos em muitos mais milhares de emissoras seculares.
Em toda a História, o Evangelho nunca foi pregado em todo o mundo a todas as nações como é hoje. -- Se não diretamente por missionários, sem dúvida está sendo pregado pelos meios modernos da rádio, televisão e pelas telecomunicações. Esta é uma profecia concludente feita por Jesus, mostrando que eu e você estamos vivendo hoje no tempo do fim!

Nenhum comentário: