terça-feira, 27 de novembro de 2007

"A Nossa Senhora da Boa Morte"



"A Nossa Senhora da Boa Morte"
A idolatria é abominável! Mas certas Expressões dessa idolatria católica além de abominável são irracionais e obtusas.
No México temos uma santa altamente venerada, algo similar com a “Nossa Senhora Aparecida” do Brasil, só que a santa é literalmente uma caveira de mulher. Ela é chamada de “Nossa Senhora da Boa Morte”.
Segundo a Enciclopédia Wikpédia* (on-line), em Mexicano, a Santa é exacerbadamente venerada e adorada pelos católicos do México. Parece que a Igreja Católica não aprova a figura ilustrativa da santa adotada pelos mexicanos, mas não o seu culto. O site meta-religion.com traz um artigo que mostra que algumas autoridades são coniventes e até defendem o uso da veneração da “Santa Caveira”.
Veja o texto do site: Los creyentes de la Santa Muerte "pueden tener templos, organizarse libremente como una asociación civil, realizar actos de culto público religioso y propagar sus doctrinas", puntualiza el director de Asuntos Religiosos de la Secretaría de Gobernación, Álvaro Castro.
Ela é cultuada do dia 05 a 13 de Agosto, inclusive no Brasil. Sua invocação é em benefício a saúde, proteção, coisas roubadas, pessoas seqüestradas e perdidas. Enfim, para os mexicanos, a santa com rosto de caveira é muito eficaz!
As estatuas de caveira são vestidas de: branco, negro e roxo para dar boa sorte ao seu seguidor. As oferendas da “Nossa Senhora da Boa Morte” incluem rosas, tequila e velas em sua homenagem.

Refutação Bíblica:
Não é pelo o horror que é a imagem que a Bíblia condena o culto a “Santa Murte”, mas pelo objeto envolvido no culto. Deus não aceita dividir a sua glória com ninguém (Is. 42:8), seja o santo bonitinho ou uma caveira – a idolatria é radicalmente condenável na Bíblia, inclusive em versões católicas. Veja o texto do Salmo 115, versado na tradução católica como Salmo 113:
Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens. Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver, têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar. Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum. Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança. (Salmos 113:12-16 – versão da Bíblia católica).
Para os católicos e todos os idólatras o último livro da Bíblia traz uma dura advertência: “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira” (Apocalipse 22:15).
Por João Flávio Martinez

11 comentários:

Unknown disse...

A culpa de tudo isso é da igreja catolica,que diz proibir a idolatria, mas na verdade ela apoia a idolatria, se não ja tinha sido estinta

turista_11 disse...

o que e idolatria???????acordemm imagem teria o mesmo valor de uma foto da sua mae ..............nos lembra uma pessoa a qual queremos seguir o exemplo de vida.agora se vc idolara imagens foda -se....e mai uam coisa vc não deve saber o que e mão pq deve ser filho de chocadeira

Anônimo disse...

Este artigo contém muitas mentiras, comum aos protestantes o uso de mentiras para enganarem a si próprios e aos católicos desavisados.
Primeiramente o o culto a tal imagem n é da Igreja Católica Apostólica Romana fundada por Jesus Cristo.
Segundo a imagem seria uma santa morte e n tem nada a ver com Nossa Senhora, como o mentiroso articulista intitulou o texto.
No orkut ja desmascarei outros protestantes que vieram com esta mentira de que os católicos apostólicos romanos adoram a santa morte.
A tal igreja que cultua a santa morte, tem o nome de católica, mas n é a Igreja de Cristo que tem o papa como chefe visivel, e sim uma seita com o inumeras outras protestantes que existem.

Então, é mentiroso o artigo, o articulador quer confundir os eleitos do Senhor, e se eu estou errado quero que ele me prove onde esta a autorização Eclesiástica para que católicos apostólicos romanos venerem esta imagem da santa da morte.
meu msn daniel.apgs@hotmail.com, orkut Elessar(Daniel)Minyatur.

Vcs podem acusar a vontade, mas qdo usam de mentiras, vemos o alerta do apocalipse se virar contra vcs: "amantes de qlq forma de mentira"

Anônimo disse...

o autor do blog deve ser muito BURRO!!!

Com Certeza ele deve ter acompanhado o programa "Fantástico" da Rede Globo, no dia em que o quadro "Central Da Perfireria" abordou a diversidade religiosa do México!!!/

E ai como é mesmo de se esperar de um protestante ele distorceu tudo!!!

OQUE VC TEM DE BURRO, VC É DE BURRO!!!

Anônimo disse...

isso é crendice desmedida,pura e exagerada...vargas jr.,sabia qeu vc é imagem?:
"Então Deus disse: Façamos o homem à nossa "imagem" e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra."(Gen 1,26).
então Deus é imagem divina e perfeição. o homem é "imagem",viu,sabichão...há uma grande diferença emtre um ídolo e uma "imagem" pois Deus é imagem perfeita e condena a idolatria...viu como há diferença???
"Então Abraão levantou-se e, prostrando-se diante do povo daquela terra, os filhos de Het, disse-lhes: "Se me permitis trazer minha defunta e enterrá-la, ouvi-me: Intercedei por mim junto de Efrom, filho de Seor,..."(Gen 23,7-8)
"E ele, passando adiante, prostrou-se até a terra sete vezes antes de se aproximar do seu irmão. Mas Esaú correu-lhe ao encontro e beijou-o; ele atirou-se ao seu pescoço e beijou-o; e puseram-se a chorar." (Gen 33:3-4)
Jacó prostrando-se ao seu irmão Esaú?estará louco?
"Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes (Is 29,14)."(I Cor 1,19)
""Aproximaram-se então as servas com seus filhos e prostraram-se.Lia com seus filhos adiantaram-se por sua vez e prostraram-se, e, enfim, José e Raquel, que se prostraram também.
Esaú disse: "Que significa todo esse acampamento que encontrei?" "E, disse Jacó, para ganhar o favor de meu senhor." Esaú disse-lhe: "Possuo muitos bens, meu irmão, guarda o que te pertence.""Oh, suplico-te, replicou Jacó, se ganhei teu favor, aceita este presente de minhas mãos; "porque te contemplei como se contempla Deus", e me fizeste bom acolhimento. Aceita o presente que te ofereço; pois Deus cumulou-me de seus favores, e nada me falta." E tanto insistiu que Esaú aceitou."(Gen 33:6-11)
deu p/ entender,seu porta???se não entendeu ainda é porque é tapado mesmo,né?larga do protestantismo,só tá confundimdo sua cabeça...
imagens são para a gória e honra de Deus,ah sabia que deus manda construir imagens?(Exo 25,18-20)e (Num 21,8-9)e agora?

Anônimo disse...

Adorei essa Santa,,,
Nem sabia da Existencia dela

Vou virar devoto agora....
Adorei!!!

Tatianne disse...

E pra vc q não sabe o q significa ídolo e não entendeu o sentido da palavra imagem...
procure no dicionário o q é ídolo.E pare de falar bobagens!

Anônimo disse...

ISTO NADA TEM A VER COM A IGREJA CATÓLICA.
Esta Lorota e seu autor estão catalogados no MUSEU DA MENTIRA: http://www.orkut.com.br/Main?uid=16083445976995070223&pageSize&na=3&nst=-2&nid=16083445976995070223-1227009662-8719506709502310305#CommMsgs.aspx?cmm=32876590&tid=2576973765537977610&start=1

tiago_bosque disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

Unknown disse...

Fiquei sabendo que no México faz parte da cultura festejar o dia de finados com alegria.Aí surge uma personagem criada por um artista, de nome Catrina. Quem quiser saber mais, basta pesquisar.É a cultura dos Mexicanos.E se espalhou mundo afora.