Alex Correia, 26, e Pedro Cardoso, 19, foram o primeiro casal gay a se casar em uma igreja na cidade de Ribeirão Preto. Os meninos namoram há dois, agora eles resolveram trocar alianças em cerimônia realizada no último sábado (24/01).
Em entrevista ao jornal local A Cidade, Alex revelou que primeiramente eles realizaram a cerimônia evangélica, para posteriormente irem à cidade de São Paulo para assinar contrato de união homoafetiva. Atualmente, o casal mora na capital. Apesar da constituição brasileira não reconhecer uniões entre pessoas do mesmo sexo, é possível firmar contrato e estabelecer a partilha de bens em caso de uma separação.
Fazendo a linha politizado, o rapaz diz que os gays de Ribeirão Preto não devem ficar restritos às baladas. "Em um dia, eles estão na parada gay e se dizem orgulhosos de serem gays. Mas apenas isso não basta. Temos direitos e devemos ir à busca deles", aconselha Alex. Após a união, o casal pretende voltar a morar em Ribeirão Preto e abrir um salão de cabeleireiros.
A união religiosa aconteceu na Igreja Para Todos, que é de cunho inclusivo, realiza união entre homossexuais e existe há nove anos. Para Alex e Pedro, a "benção de Deus é importante".
A Bíblia condena a união Homossexual
O apóstolo Paulo faz uma leitura diferente e reprova essa prática abominável aos olhos de Deus, em 1 Coríntios 6.9 a 11:
“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”
A Igreja Evangélica tem uma postura bem firme quanto à questão da homossexualidade - É TOTALMENTE CONTRÁRIA. Apesar de lançar mão de argumentos psicológicos, científicos, sociológicos e éticos, é da Bíblia Sagrada que retira o substrato para nortear sua compreensão teológica e suas ações práticas.
A suposta Igreja Evangélica citada nessa reportagem é um embuste, pois nenhuma igreja evangélica verdadediramente bíblica faria um casamento gay - Casamento classificado de abominação por Deus.
22 comentários:
É triste saber que ainda exista Blogs que se diz informado.
No Brasil existe diversas Igrejas registradas assim como esta que fez meu casamento, hoje é mais comum do que se pensa, o meu casamento com Pedro Cardoso foi o primeiro, este ano mais dois casamento gays em Ribeirão Preto vai acontecer, é nossas conquistas e direitos sendo exposto.
Realmente o irmão esta de parabéns com seu blog e sua matéria,estou ate agora pasma com essa noticia.
Sabe a palavra de DEUS diz para amarmos o PECADOR e não o PECADO!
E triste ver que existe pessoas que se aproveitam da palavra para tirar dinheiro dos outros, Essa pessoa que se diz pastor dessa tal igreja pelo que percebi ele s quer sua igreja cheia e seu bolso também.Tanto que ele se diz acolher os homossexuais mas na verdade pensa no crescimento que sua renda terá com a participação deles em suas igrejas já que são pessoas de bem e honestas.
Esse tal pastor teria que acolhe los sim,mas realmente pregar a palavra viva que transforma e restaura,isso sim o verdadeiro evangelho.
Deixo aqui meu desabafo,e minhas orações pois sei que em breve JESUS vira e nos perdirá conta de todas as coisas!
A PAZ...
Então essa igreja naum ér Evangélica!?
com certeza penso q não seja ou pelo menos não é uma igreja que realmente tem uma base diante da palavra de DEUS...É O QUE PENSO...
Nooossaaa... Fiquei abismada com a reportagem!! esse pastor devia se converter e voltar as escrituras e dar umas lidinhas em Coríntios, que lá ta as respostas certas...
Ahh, fala sério, pastor.. Mostra a verdade aê.. Pregue e ensine aquilo que Cristo pregou, vc ta aqui pra conduzir as ovelhas ao céu ou ao inferno??? O que esse pastor vai dizer aos "não convertidos"? E o que eles vão pensar dos evagélicos?? Fala sério...
Postar um comentário