segunda-feira, 22 de novembro de 2010

INVERDADE OCULTA

Todos os dias de nossas vidas somos enganados. Duvida? O engano está nas ruas, nos supermercados, no açougue, na escola do seu filho e onde quer que exista um ser humano. É preciso ser muito esperto para não cair na lábia de espertalhões e aproveitadores de todos os naipes.
E no meio cristão não poderia ser diferente, principalmente em tempos que parecem ser os últimos, onde enganadores e falsos mestres fazem a ‘festa’ entre o povo de Deus (I Tm 4:1). Isso nos faz estar sempre em alerta, para o caso de um destes surgir em nossa frente com suas idéias malucas.

Recentemente, surgiu entre as igrejas o que pode ser chamado de ‘teoria da conspiração mundial’, em que se afirma veementemente que tudo em nossa volta é parte de um plano maligno de controle, manipulação e destruição em massa dos seres humanos. Por essa razão, todo mundo deve ser ‘preparar’ para o que está vindo.
Dando ‘nome aos bois’, no Brasil, a tal teoria é defendida exaustivamente pelo ‘ministério’ Verdade Oculta, de um certo ‘Irmão Rubens’. Este é um dos principais representantes dessa mobilização que tenta ‘abrir os olhos’ da população quanto ao ‘domínio’ de um grupo inescrupuloso e manipulador chamado Os Iluminattis.
Assim, entre os ensinos proposto pelo ‘ministério’, está a tese de de que a vacina para o controle da Gripe A (H1N1) é uma forma de domínio desse grupo (também chamado de Bilderberg). Pregam também que a viagem à Lua em 69 foi uma farsa, os ataques às Torres Gêmeas e ao Pentágono em 11 de setembro de 2001 foi um ‘grande sacrifício’ a um tal deus Oz e que uma operação de extermínio da humanidade ainda está por vir.Uma série de DVDs contendo estas e outras informações circulam pelo Brasil inteiro, são transmitidos durante os cultos e estão deixando muitos irmãos neuróticos e com medo do futuro.
A Bíblia nos ensina que devemos examinar bem o que consumimos e tomar somente o que têm algum proveito (I Ts 5:21). O que for porcaria, imprestável e sem alguma importância deve ser lançado fora.
Com tudo isso, esse tal ‘irmão’ [Rubens Teixeira], foi transformado em ‘profeta’ dos nossos dias, fazendo muitos seguidores em várias partes do país. Só a título de ilustração, uma comunidade no site de relacionamentos Orkut foi criada em sua homenagem e possui cerca de 500 membros.
Mas o que muita gente (que se deixou enganar) não sabe a real ‘verdade oculta’ nessa história toda. Rubens não é um cristão legítimo. Ele condena quem é filiado à alguma igreja, dizendo que o ato de ‘congregar’ é estupidez.
Além disso, igrejas que possuem templos são seguidoras de um ‘modelo pagão’ de adoração, o ato de dizimar e a celebração da Ceia do Senhor (ou Santa Ceia) é um erro grotesco. Não acredita? Procure por ‘verdade oculta’ ou ‘irmão rubens’ no Youtube, e verás do que realmente se trata essa tal Verdade Oculta.
O mais intrigante é a afirmação de Rubens sobre a Bíblia. Para este pseudo-profeta do Apocalipse, o livro sagrado do Cristianismo é pagão, um livro de mentiras e que foi criado (a reunião dos escritos) também pela ‘grande conspiração’ que eles tanto pregam.
Chega a ser contraditório. Para Rubens, a Bíblia contém mentiras, mas ele sempre sustenta em seus vídeos a importância de “crer nela toda” para poder adquirir a Salvação.
Além disso, os nomes “Deus” e “Jesus” são transliterações errôneas de “Zeus” e “Tamuz”, feitas na época da criação da Septuaginta (ou LXX, primeira tradução dos escritos sagrados da língua hebraica, para o grego).
Com isso, Rubens declara que o certo é chamar o criador pelo tetragrama “YHWH” (que é impronunciável) no lugar de Deus, e “Ieoshua”, ao invés de Jesus. Interessante que no mesmo vídeo em que o tal ‘profeta’ afirma tais coisas, ele diz que “Jesus é a Salvação”, que só “Deus deve ser adorado”, etc.
Pergunto aos amados leitores: dá para acreditar numa pessoa dessas? Será que alguém assim deve ser levado à sério? Será que este mesmo que propaga a existência de falsos mestres nos púlpitos das igrejas não pode ser também um enganador, só que à partir dos estúdios em chroma key e broadcasts da Internet?
É claro, algumas coisas que o ‘cidadão’ fala tem lá seus fundamentos. O que eles chamam de conspiração mundial, a Bíblia chama de “mundo que jaz no Maligno” (I Jo 5:19). A existência de caixões e a construção de ‘campos de concentração’ é provável, já que no domínio do anticristo, muitos serão perseguidos e mortos por se oporem ao domínio vigente (II Ts 2:3; Ap 6:9).
Agora, é preciso ter bastante cautela quanto a essas doutrinas de demônios propagadas por quem quer que seja. A trumpe do ‘Verdade Oculta’ é apenas um entre milhões de falsos mestres, apóstatas e pessoas sem Deus que buscam ludibriar os mais fracos e os menos esclarecidos.
Sobre o futuro, só a Deus pertence. Nossa missão é levar a Palavra de Deus aos que não sabem, e buscar ter uma vida de retidão e de observância das leis divinas, sem se preocupar se uma bomba vai explodir ou se um asteróide vai cair na terra. Uma vida santa, reta e firmada na Verdade é o que importa para os filhos de Deus. Balelas e outros besteiróis, a gente deixa de lado.

Nenhum comentário: