quarta-feira, 26 de setembro de 2007






Salvamento do Lula


Lula estava nadando no lago Paraná e começou a se afogar.Foi salvo por três meninos.Agradecido, disse que eles poderiam lhe pedir qualquer coisa. Um deles, mineiro, falou:- Meu pai perdeu o emprego.Quero um trabalho para ele.- Está mais do que feito! - disse o Presidente.Outro, do Piauí, reclamou que estava sem escola. - A vaga já está garantida! - respondeu Lula.O terceiro era gaucho:- Quero um enterro de estadista, com salva de tiros, flores, banda de música e tudo!!!Estupefato, Lula perguntou: - Você é tão novo!!! Por que essa preocupação com a morte???E o garoto:- Mais bá tchê, o que o senhor acha que vai acontecer comigo quando eu chegar lá no Rio Grande do Sul e disser que salvei o senhor???


lula
Lula vai para a Inglaterra visitar a rainha, ele a homenageia, trocam presentes, e lhe pergunta:
- Companheira Rainha, como consegue escolher ministros tão maravilhosos?
Ela lhe responde:
- É fácil, senhor presidente, eu apenas faço uma pergunta inteligente e se a pessoa conseguir responder é por que ela é capacitada para ser ministro. Quer ver? Eu vou lhe dar um exemplo.
A rainha pega o telefone, liga para Tony Blair e pergunta: - Tony, seu pai
e sua mãe têm um bebê e, ele, não é seu irmão, nem sua irmã. Então, quem ele é? O ministro pensa, pensa, e responde:
- Senhora rainha, esse bebê sou eu.
Ela diz que a resposta está certa, agradece e desliga o telefone falando para Lula:
- Viu só? Ele merece ser ministro.
Lula, maravilhado, volta para o Brasil, chama seu (ex) coordenador Ricardo Berzoíni e lhe pergunta:
- Berzoini, seu pai e sua mãe têm um filho, ele não é seu irmão nem sua
irmã. Então, que é ele?
O ex-ministro pensa e pensa e responde:
- Senhor presidente eu vou consultar o pessoal do setor de inteligência e
lhe trago a resposta.
Vai para a sala de seus assessores e cobra a resposta, dizendo para irem rápido que o presidente está esperando. Nenhum sabe a resposta, então um deles lhe diz para consultar a equipe de base que está mais ligada ao povo, que eles devem saber essas coisas.
Seguindo o conselho, ele liga para a equipe de base e lhes faz a mesma pergunta. Também não souberam responder e disseram para o ministro perguntar ao ex-presidente Fernando Henrique. Então, Berzoíni liga para o ex-presidente e lhe pergunta:
- Fernando Henrique aqui é o Berzoíni, eu tenho uma pergunta para você, que é sociólogo e pode nos ajudar nessa. Se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua irmã então quem é esse bebê?
O ex-presidente pensa e responde:
- Ora, Berzoíni, é lógico que esse bebê sou eu...
Berzoíni agradece, desliga o telefone e vai correndo contar para Lula a resposta da pergunta. Chegando na sala do presidente, vai falando:
- Se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Fernando Henrique.
Então, Lula dá um grande sorriso e diz:
- Companheiro Berzoíni, agora eu te peguei, sua resposta está completamente errada.
O bebê é o Tony Blair!

Um comentário:

valtemir disse...

Não entendo, porque tantas pilhérias com Lula e seu governo!
Passamos durante muitos anos sendo governado por intelectuais e até sociólogo.Inclusive, não seria outro melhor, do que um sociólogo.No entanto, o nosso sociólogo que devia criar empregos - promessa utópica, que criaria 2 milhões de empregos em 2 anos - , não criou políticas concretas para gerar fontes e divisas ao país.
Agora, o que resta somente, é esse mesmo sociólogo - FHC - e alguns interruptores do progresso, levantarem a bandeira da política invejosa, fazendo críticas para fins de cadidatura futura.
Resalto, que, nunca na história desse país houve tão grande desenvolvimento. Agora, digo mais, é impossível fazer uma gestão administrativa a passos galopantes, em um país que tinha a maior dívida externa mundial; uma dívida interna enorme; onde o país encontrava-se entre os 40 mais corrupto do mundo, e onde nunca a polícia federal foi tão esmera em suas ações - graças ao investimento em ferramentas necessárias para o melhor desempenho; investimento na malha rodoviária com mais de 30 anos sem ter nenhuma atenção assistida; investimento na area portuária que ficou inerte e sem estrutura para demanda de crescimento; investimento na area de ferrovia - abandonado por vários governos que não tinha comprometimento com o crescimento do país e sim com banqueiros internacionais; investimentos nas empresas estatais e não simplismente vende-las por prêso de banana, como o caso da Vale do Rio Doce; as reformas em vários aeroportos do país, onde os mesmos foram negligênciados. Em fim, todas as pendências tem que ser ressolvidas, o mais rápido possivel, e os déficitis deixados são grandes.
O que na verdade esses cavilosos estão querendo? Que Lula faça milagre!
A verdade é que, todos em época de eleição são notóriamente OS SALVADORES DA PÁTRIA, os críticos irresolutos . Mas, quando entra para gerir a nação é uma decepção.
Vamos deixar de ser tão algozes, a ponto de atrapalhar aquilo que estar dando certo. Deixemos de ser partidarios, e sejamos do lado do desenvolvimento do nosso povo.
Valtemir Costa